Vida Universitária

4 Dicas Para Conciliar A Faculdade Com o Trabalho

Trabalho e estudo são duas coisas que exigem bastante empenho e tempo, tornando-as tarefas não muito simples, principalmente quando combinadas entre si. No entanto, essa jornada dupla não é impossível, além de ser a realidade de muitos dos jovens atualmente.

Para quem não está acostumado, pode ser dificultoso no começo, mas com alguns cuidados e dicas, é possível que você seja capaz de encontrar harmonia. Dessa forma, você conseguirá manter seu estudo e trabalho sem enlouquecer.

Quer saber como fazer isso? Confira a seguir algumas dicas!

#1 Estabeleça Uma Rotina

Estabelecer uma rotina é uma etapa essencial para não se perder nos horário e evitar com que esteja sempre correndo de uma lado para o outro.

Você pode definir uma rotina e, se necessário, ir adaptando ela de acordo com os resultados obtidos.

Com uma rotina o seu corpo vai se acostumar com as tarefas cotidianas, de maneira que em algum momento se tornará automático e você não vai precisar se lembrar de fazer cada atividade.

#2 Tenha uma Agenda

Não necessariamente precisa ser uma agenda de papel, é possível estar utilizando aplicativos para isso. A agenda servirá para que você não se perca em meio aos compromissos da universidade e do emprego, pois nem todos os dias a rotina será igual.

Podem ser informações desde um exame da faculdade, uma reunião de trabalho e até uma atividade de lazer.

De preferência distribua suas tarefas de forma mais espalhada possível ao decorrer do dia ou semana, em vez tentar fazer tudo em uma mesma noite.

Tentar fazer todas as coisas de uma só vez poderá atrapalhar seu desempenho e lhe sobrecarregar.

Dessa forma, você não correrá o risco de marcar mais atividades do que é capaz de realizar e de se sobrecarregar. Afinal, quando se tem uma vida corrida de universitário, que por si só já é turbulenta, é comum não se lembrar de tudo a todo momento.

4 Dicas para conciliar a faculdade com o trabalho

4 Dicas para conciliar a faculdade com o trabalho

#3 Defina Suas Prioridades

É possível que você precise renuncia a algumas atividades ou compromissos que não sejam essenciais.

Aprenda a dizer “não” quando necessário ou até mesmo a não se comprometer com tudo, pois não adianta ter uma agenda organizada, mas estar exausto e precisando de um tempo para si. Sendo assim, você pode dizer que fará o possível, mas que dependerá das outras atividades e de sua disposição.

#4 Fique Atento A Sua Saúde

É comum que o jovem universitário ou o trabalhador se esqueça de algumas necessidades básicas do corpo, como se alimentar corretamente, beber água, dormir bem e outras. Mas essas são coisas essenciais para que você possa se manter firme, afinal, se ficar doente terá que acumular compromissos.

Se achar necessário, utilize aplicativos que lembrem das suas necessidades ou abra mão de compromissos e atividades de lazer, mas nunca deixe de fazer o necessário pela sua saúde!

Portanto, ao estabelecer uma rotina, ter uma agenda, definir prioridades e cuidar de suas necessidades, será possível conciliar faculdade ou trabalhos da universidade com o emprego.

Para te ajudar a deixar a carga dos estudos um pouco mais leve e divertida, preparamos videoaulas INCRÍVEIS que prometem te ensinar todo o conteúdo da faculdade de forma prática e rápida. Clique AQUI e deixe o resto com o MPA!

Beijos,

Stéphanie.

Deixe um comentário