Vida Universitária

5 Benefícios Que Você Ganha Por Ser Universitário

A vida de um estudante universitário não é nada fácil…

… Além do estresse por conta de provas e trabalhos, equilibrar os gastos com uma grana geralmente curtíssima também pode ser uma dor de cabeça. Por isso, se você, aluno de uma faculdade, quer economizar não pode perder essa lista com 5 benefícios que universitários têm.

1. A Leia da Meia Entrada

Você provavelmente já se beneficiou desse direito quando ainda era estudante escolar. Mas o que muita gente não sabe é que o desconto de 50% garantido por lei também atende ao público das universidades.

Para usa-lo basta comprovar sua situação estudantil com uma carteirinha, preferencialmente emitida pela UNE (União Nacional dos Estudantes).

A Lei abrange desde atrações culturais, como teatros e shows, a até mesmo casas noturnas e baladas; logo seja qual for a pedida do fim de semana seu bolso agradece e sua mente se renova para volta da rotina.

2. Descontos

Muitas empresas oferecem descontos em seus serviços para o público universitário.

O Spotify (plataforma digital para se ouvir música) por exemplo, oferece a assinatura de um pacote com 50% de desconto e grandes empresas como Microsoft e Apple também fazem o mesmo.

A Microsoft disponibiliza o Office 365 que oferece a utilização de programas essenciais para estudantes como Word, Excel e PowerPoint totalmente gratuitos no navegador, sem muita burocracia apenas com um cadastro no site da gigante americana.

A Apple também não sai atrás e oferece descontos em seus produtos para caso você seja aluno do ensino superior.

 

5 Benefícios Que Você Ganha Por Ser Universitário

5 Benefícios Que Você Ganha Por Ser Universitário

3. Contas Bancárias

Outra maneira de economizar é com a abertura de uma conta universitária. Muitos bancos oferecem planos que não possuem taxas muito baixas pelos seus serviços. Cada banco oferece seu próprio pacote, basta você escolher o que mais te agrada.

Dentre as diversas opções, um dos benefícios que é uma mão na roda é a possibilidade de gerenciar a conta totalmente pela internet e ainda receber notícias sobre oportunidades de estágio e bolsas de intercâmbio oferecidos pelo Banco Santander.

4. Bolsas de Assistência

Essa dica vai para os alunos de universidades públicas federais.

Em 2017 o MEC liberou cerca de 250 milhões de reais para o cumprimento do Programa Nacional de Assistência Estudantil, com o intuito de facilitar a permanência do aluno na universidade, as bolsas são destinadas para alunos com renda per capta de até 1,5 salário mínimo e auxiliam no transporte, alimentação, moradia e outras necessidades.

Então se você se enquadra nessa categoria, basta buscar o núcleo de assistência estudantil de seu campus e se informar sobre os editais e documentos necessários para adquirir o benefício.

5. Passe Livre Universitário

Os gastos com transporte podem ser enormes para os estudantes universitários, principalmente se você reside em alguma região mais periférica em relação a sua universidade.

Se você é estudante de ensino superior e reside na cidade do Rio de Janeiro o passe livre é um direito seu! Basta atender uma dessas condições: ser cotista, bolsista do ProUni ou comprovar renda per capta familiar de até um salário mínimo.

O passe livre oferece quatro passagens diárias e pode ser utilizado apenas em ônibus tanto para ir para faculdade como também para lazer aos fins de semana. A cidade de São Paulo também oferece o passe e caso você estude em outro município, consulte a Secretaria de Transportes para mais informações sobre o assunto.

E agora que você está pronto para aproveitar descontos, que tal aproveitar também o do MPA?

Clique AQUI e fique por dentro dos nossos pacotes de estudos!

Beijos,

Stéphanie.

Deixe um comentário