Dicas

Como plataformas EAD podem te ajudar a estudar no trânsito

Você pegou uma carona com um colega, está sentado no metrô a caminho do trabalho ou vai de ônibus para a faculdade? Vamos supor que seu tempo seja curto para estudar e você tenha apenas essas jornadas para memorizar a matéria. Sabia que você pode aprender e estudar no trânsito? E ainda se dar bem nas provas?

Com o auxílio de plataformas de educação a distância, ou melhor, de EAD, termo mais comumente utilizado, é possível recorrer, por exemplo, a milhares de vídeos com aulas que duram curtos períodos de tempo, que se encaixam exatamente nesse tipo de percurso.

O material, que pode ser acessado a partir da assinatura de planos mensais, semestrais e anuais, inclui aulas com universitários que se destacam na vida acadêmica, sempre supervisionados por professores gabaritados.

Pensando nisso, listamos 5 vantagens que o estudante pode ter utilizando este tipo de plataforma. Aí estão:

Acesso prático e fácil

Imagine que você terá liberdade para estudar onde, como e a que horas quiser. As plataformas de EAD reúnem todas essas características. Nesse caso você escolhe a melhor hora durante o seu dia para aprender os conteúdos, mesmo que seja ao estudar no trânsito.

Pela manhã, à tarde, à noite ou de madrugada, você estabelece sua agenda de acordo com seus afazeres. Assim, fica livre para definir que aulas quer assistir primeiro ou até mesmo rever assuntos, caso haja maior dificuldade em determinadas disciplinas.

Conteúdo completo

Dispor de vídeoaulas com o conteúdo completo das disciplinas, além de material com a resolução de exercícios é um dos grandes benefícios de quem acessa as plataformas EAD.

DVD player, podcasts, chats, fóruns de discussão, redes sociais e grupos de estudos virtuais formados pelos próprios colegas: é grande a diversidade de possibilidades a serem usadas no trânsito, especialmente se houver um congestionamento, tão comum nas grandes metrópoles.

É assim que o ambiente virtual passa a ser o melhor amigo do universitário e ele começa a transitar por este mundo tecnológico com bastante facilidade.

Custo mais baixo

Mensalidades mais em conta são grandes aliadas à maioria dos estudantes, especialmente quando os cursos de EAD são comparados aos presenciais de uma universidade particular tradicional. Sem falar na eliminação de gastos como traslados diários até a faculdade e na redução do tempo obsoleto.

No entanto, se você já cursa uma faculdade presencial, o método de EAD pode ser utilizado para facilitar a sua aprendizagem, proporcionando conteúdo extra em formatos diversos, por valores acessíveis. Além disso, você pode solicitar certificados das aulas que assistiu, que valem horas complementares.

Possibilidade de interação

Interagir com uma equipe de professores que tira dúvidas e resolve questões para o estudante ajuda na hora de se sair bem nas provas. Além de acompanhar passo a passo as atividades oferecidas pela plataforma EAD, os professores incentivam a aprendizagem, além de orientarem os alunos, proporcionando a eles uma certa autonomia para que tenham um bom desempenho.

Características mercadológicas

Muitas vezes o universitário que  utiliza uma plataforma EAD não percebe, mas, ao longo do tempo, ele adquire uma série de habilidades muito interessantes para o mercado de trabalho atual: agilidade, facilidade de entendimento, raciocínio lógico, administração adequada do tempo, autodisciplina, compromisso, concentração e força de vontade.

E cá pra nós, quem não terá interesse em um profissional com todas essas características?

Gostou do artigo? Já sabe como fazer para estudar no trânsito? Tem interesse em conhecer nossa plataforma EAD? Entre em contato conosco. Teremos enorme prazer em atendê-lo!

Deixe um comentário