Vida Universitária

Ei estudante… O Linkedin também funciona para você!

Já pensou em criar uma conta no LinkedIn, mas desistiu por medo de não preencher todos os tópicos do perfil?

Saiba que não é preciso ter uma vasta experiência para se conectar à maior rede profissional do mundo.

No último ano, a plataforma alcançou a marca de 500 milhões de usuários, espalhados por mais de 200 países. O diferencial está no fato de que esse meio milhão de pessoas possui um assunto de interesse comum: carreira profissional.

Neste post, mostraremos que existem muitas formas de você, estudante, explorar esse canal e deixar claro o seu valor ao mercado de trabalho.

Universitário Pode Fazer Networking

As redes sociais têm conquistado tanta importância para os recrutadores quanto os currículos. Por isso, esse é um bom momento para reforçar os laços que você criou.

Aquele colega que você conheceu em uma disciplina eletiva pode te indicar para a posição de estágio na empresa em que ele atua. Os professores podem ajudá-lo, deixando uma recomendação no seu perfil.

Participou de um workshop, concluiu uma disciplina ou realizou uma atividade voluntária? Adicione à sua página!

A dica aqui, então, é a seguinte:

Não subestime as conexões e os aprendizados que você acumula ao longo da universidade.

Aproveite Para Ir Além da Sala de Aula

Estudante também tem bagagem e visão de vida. Então, tire proveito: Mostre a pessoa que você é e o profissional que você será!

Você poderá interagir e conhecer o pensamento de novas pessoas e profissionais que admira. Na rede, também encontrará artigos, notícias e conteúdos da sua área de estudos para agregar conhecimento ao cotidiano universitário.

E fique esperto, porque tem mais!

Tudo o que você compartilha pode se transformar em uma demonstração de interesse sobre a sua área de atuação.

 

Ei estudante… O Linkedin também funciona para você!

Ei estudante… O Linkedin também funciona para você!

Fique de Olho nas Oportunidades de Emprego

Se a ideia de atrair recrutadores te agrada, garanta um perfil Campeão (a modalidade mais completa da plataforma). Outra tática consiste em trabalhar a lembrança, assim quando surgir uma posição, o seu nome poderá ser indicado.

Além disso, é essencial que você deixe claro quais são os seus objetivos de carreira.

Se você localizar uma vaga de estágio ou emprego, porque não entrar em contato com aquela conexão em comum com o recrutador?

Não hesite em enviar uma mensagem, informando que você está participando da seleção. Mas não esqueça que essa pessoa deve te conhecer o suficiente para poder falar sobre suas características ao contratante.

Para concluir, o LinkedIn pode ser um grande aliado para a carreira de quem ainda está na universidade. Seja para aproximá-lo de referências profissionais, agregar conhecimentos de mercado, ou fortalecer as conexões já existentes.

Se você gostou das dicas, mas sente que precisa se esforçar mais na faculdade antes de procurar uma ocupação profissional, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!

Clique AQUI e entre para o grupo que vai salvar a tua vida acadêmica!

Te vejo lá!

Beijos,

Stéphanie.

1 Comentário

Deixe um comentário