Dicas

Tablet para estudar: 4 dicas de como tirar o melhor dessa ferramenta!

Tablet para estudar: 4 dicas de como tirar o melhor dessa ferramentaUma verdadeira revolução na maneira de produzir e consumir conteúdo foi lançada com a chegada dos tablets e suas tecnologias. Isso porque a mobilidade e facilidade de manuseio da ferramenta proporcionou a qualquer pessoa a possibilidade de aprender sobre diversos conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Utilizar um tablet para estudar se tornou uma prática comum da maioria dos jovens e adultos. O que grande parte das pessoas não sabe é que podemos extrair dessa ferramenta muito mais do que imaginamos.

Pensando nisso, preparamos este post para você saber como incluir um tablet na sua rotina de estudante, sem que isso atrapalhe seu foco e concentração nos estudos. Vamos lá?

1. Defina um objetivo de uso para o tablet

Para aproveitar o que essa ferramenta tem de bom, defina o que fará com ela em sua rotina de estudos. Você utilizará o dispositivo em sala de aula? Ou somente em casa no seu momento de revisão de conteúdo? Quais atividades você realizará? Ler livros e apostilas, fazer resumos e pesquisas ou aprender uma determinada disciplina?

Deixe este objetivo bem claro e utilize o tablet para potencializar seus estudos. No momento em que for colocar em dia todas as pesquisas, trabalhos e atividades utilize-o somente para este fim. Evite realizar outras tarefas que podem tirar o seu foco.

2. Faça do tablet sua biblioteca virtual

Baixar apps exclusivos que podem simplificar sua vida é mais uma das vantagens que essa ferramenta te dá! Escolha os aplicativos de acordo com seus objetivos e conteúdos estudados e faça do dispositivo a sua biblioteca.

Por exemplo, utilize aplicativos para aprender idiomas quando você decidir investir em uma língua estrangeira. Para a leitura de livros, aposte no Amazon Kindle e no iBooks, dois excelentes aplicativos que possibilitam uma boa experiência e disponibilizam diversas ferramentas como a realização de realce de trechos e anotações.

3. Use o tablet para melhorar a absorção dos conteúdos

Assistir aulas com tablets pode te auxiliar e muito na absorção dos conteúdos, pois qualquer dúvida que surgir poderá ser esclarecida com poucos toques na tela. Revise suas videoaulas e anotações quantas vezes forem necessárias.

Além disso, você poderá desenvolver seu próprio sistema de estudos por meio de anotações, produções de mapas mentais e utilização de um aplicativo que use o Sistema de Repetição Espaçada, como o Anki. Tudo isso sem papel e sem caneta, apenas com o tablet. Demais né?

4. Compartilhe informações com colegas e professores

Nunca esteve tão fácil trocar conhecimento com colegas e professores, podendo seguir o formato de sala de aula invertida com o uso do tablet. Na era da informação, estar antenado é fundamental para se desenvolver ainda mais nos estudos.

Sempre existem dicas que um colega sabe, mas que o outro não e que poderão ser trocadas em tempo real dentro de sala com o auxílio do tablet e monitoramento do professor.

E aí, curtiu as nossas dicas sobre como usar o tablet para estudar? Agora que já sabe como explorar ao máximo essa ferramenta incrível não perca tempo e compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais, para que eles também possam aprender a usar o tablet de maneira inteligente!

Deixe um comentário