Dicas

Como jogos online podem te ajudar nos estudos?

Como jogos online podem te ajudar nos estudos

Vida de universitário é bem corrida. Conciliar estudo com trabalho e ainda manter uma vida social acaba sendo algo digno de super-herói. Você não sabe mais o que fazer para absorver o conteúdo das aulas? Já pensou em contar com a ajuda de jogos online? Então, continue a leitura deste artigo e saiba como eles podem ajudar você nos estudos!

A faculdade tem tanta coisa para estudar que, às vezes, pensamos: “Oh, e agora, quem poderá nos defender?”. Mas não criemos pânico, pois é normal ter dificuldades nesse processo acadêmico.

Algo que talvez mude sua percepção de como encarar os estudos é aprender jogando. Sim, isso mesmo! Quando sua mãe disser: “você só sabe ficar nesses jogos online”. Você pode responder que está estudando. Não acredita? Confira as dicas a seguir!

Melhore seu desempenho acadêmico

Algumas aulas, pelo conteúdo denso e cansativo, acabam comprometendo sua concentração nos estudos e, principalmente, o foco para as provas e atividades.

Uma pesquisa publicada no site Canaltech informa que jogos online podem estimular um desempenho melhor dos alunos em matemática, leitura e ciência. Estudos mais recentes também mostram que games online são capazes de prevenir casos de demência.

Estudar e se divertir é uma combinação maravilhosa, que pode ser colocada em prática com eficiência e planejamento.

Utilize jogos online como metodologia de ensino

Os jogos online possuem vários benefícios cognitivos. O cérebro é estimulado o tempo todo quando estamos jogando. O resultado disso é a criação de novas sinapses e percepções diferentes.

Jogar online traz uma série de benefícios, como:

  • aliviar sintomas de ansiedade e depressão;
  • aumentar o grau de empatia;
  • agilizar o pensamento;
  • melhorar a concentração;
  • estimular a memória;
  • ajudar no aprendizado de novos idiomas;
  • instigar o desenvolvimento do raciocínio lógico.

Confira esses jogos online para ajudar você nos estudos

Algumas dicas de jogos que podem facilitar no processo de assimilação de disciplinas, são:

Age of Empires

Um jogo que simula a criação de impérios de civilizações antigas para conquistar territórios, o que é muito útil para estudar História.

Angry Birds

Jogo que consiste em lançar pássaros em porcos. Uma das versões do jogo é ambientada no espaço e faz muito sucesso entre os estudantes de Física.

Sim City

O jogador cria e controla cidades. O game dá noções de Geopolítica e Administração.

Pokémon Go

Febre mundial desde o segundo semestre do ano passado, que consiste em capturar os pokémons espalhados pela cidade. Ajuda a compreender noções de trigonometria, inglês e biologia.

Skillz

Jogo mobile que estimula suas capacidades de reflexo, memória e coordenação.

Democracy

Jogo que coloca o usuário no papel de presidente, ou primeiro-ministro, para administrar uma nação de forma democrática. Ajuda nos estudos de Filosofia e Política.

Feel the Music

Permite que o jogador se divirta com as músicas do momento e aprenda inglês.

Os jogos online apresentam diversas formas e diferentes níveis de complexidade. Depende apenas de o jogador escolher o estilo com o qual melhor se identifica.

A única coisa que não pode é perder a noção, se viciar e esquecer das obrigações da faculdade. Com essas dicas, e jogando com moderação, você tem tudo para aumentar sua concentração em sala de aula e sair bem nas provas finais.

Antes de dar o start nos jogos online, se inscreva na nossa newsletter e confira outras dicas para você melhorar seu desempenho nos estudos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.