Dicas

Cursos de férias ajudam a se destacar no mercado de trabalho. Será?

Cursos de férias ajudam a se destacar no mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso é de grande importância um diferencial para se destacar. A educação continuada é uma das questões que mais contam ponto na hora da avaliação do currículo, pois mostra preocupação em se manter atualizado.

No entanto, sabemos que conseguir um espaço na agenda para os estudos pode ser complicado. Uma das soluções são os cursos de férias, os quais possuem curta duração e, muitas vezes, preço acessível.

Para entender melhor sobre o tema e saber se vale a pena fazer um curso durante as férias, continue a leitura!

Vantagens dos cursos de férias

Férias são sinônimo de descanso, porém, um curso de férias pode acrescentar muito ao seu currículo. Geralmente, esse tipo de curso é de curta duração ― poucas horas por dia ou mesmo uma vez por semana durante os meses de janeiro, fevereiro ou junho, por exemplo ― e se encaixa no seu tempo livre. Por esse motivo, são cursos compactos e com um objetivo específico, fazendo com que o tema seja melhor aproveitado.

Desse modo, acrescenta conhecimentos ao seu atual emprego ou mesmo apresenta um novo campo de atuação e renda. Além disso, por apresentarem baixa carga horária, possuem um custo mais acessível.

Outra vantagem dos cursos de férias é a possibilidade de aumentar o seu networking. Conhecer mais pessoas da área e manter um bom relacionamento com elas é um ótimo caminho para novas oportunidades de trabalho. Esse tipo de curso costuma ser bem-visto pelos contratadores, pois mostra vontade de aprender e estar antenado nas novidades do setor.

Tipos de cursos

O mercado de cursos de férias oferece opções para todos: estudantes do ensino médio, cursos técnicos, profissionalizantes e até mesmo universitários. Um dos mais procurados são os de idiomas.

Utilizar as férias para aprender uma nova língua ou mesmo para praticar ― conversação em inglês ou leitura acadêmica em espanhol, por exemplo ― pode ser uma ótima oportunidade de melhorar o seu currículo. Além disso, já pensou nesse curso ser feito no exterior? Uma das opções dos cursos de férias são os intercâmbios de estudo.

No entanto, que tal pensar em fazer um curso de férias na modalidade EAD? Hoje em dia, os cursos a distância oferecem diversas opções que podem se adequar à sua necessidade! A vantagem de um curso EAD é que você pode cursá-lo de qualquer lugar com acesso à internet, seguindo o seu próprio horário e sem comprometer seu tempo livre para descanso.

Além da flexibilidade e da comodidade, os cursos EAD também costumam ser mais em conta que os presenciais. Além do fato de você evitar os custos com locomoção e alimentação, por exemplo.

Percebemos, portanto, o quanto os cursos de férias têm a nos oferecer e valorizar o nosso currículo. Além disso, se adequam à nossa realidade, ao nosso tempo e, inclusive, ao nosso bolso.

Não se esqueça que o investimento em educação é garantia de sucesso. Mostra ao empregador que você procura estar por dentro das novidades do setor. E você? O que acha dos cursos de férias? Deixe-nos um comentário neste post com a sua opinião sobre o assunto!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.