Dicas

Saiba como estudar se divertindo na faculdade

como estudar se divertindo na faculdade

Muitos estudantes se deparam com o mesmo problema em suas vidas acadêmicas: a dificuldade em assimilar os conteúdos. E isso acontece por vários motivos, desde o tempo corrido em suas rotinas até o grau de complicação das matérias.

Como resultado, as notas e o desempenho ficam aquém do esperado. Mas o que muitos não sabem é que é possível estudar se divertindo e aprender de uma maneira muito mais simples e descomplicada.

Nesse post, reunimos algumas dicas de como fazer isso no seu dia a dia. Acompanhe!

Use aplicativos

Os aplicativos não servem apenas para postar fotos nas redes sociais, conversar com os amigos ou paquerar. Pelo contrário: um segmento deles é capaz de lhe ajudar a reforçar o conteúdo estudado de forma mais leve e descontraída.

Isso porque alguns apps contam com listas de exercícios, fórmulas, gráficos de desempenho, ilustrações, gráficos 3D, entre outras inúmeras possibilidades. Esse é um detalhe que pode até parecer simples, mas acredite: ele pode lhe ajudar a absorver melhor o que foi estudado.

Assista a filmes

A sétima arte pode ser uma ótima aliada na hora de estudar se divertindo. Isso porque não faltam filmes inspirados em fatos reais, documentários e curtas sobre determinado assunto que pode ser, coincidentemente ou não, a sua matéria.

Ou seja, por meio do entretenimento de grandes produções você pode entender melhor sobre a história, o processo de funcionamento e como determinada ação se desenrolou em um contexto social.

Por isso, aproveite um final de semana, pegue a pipoca e faça aquela sessão de cinema em casa!

Baixe podcasts

Vários sites que você usa para fazer pesquisa enquanto navega na internet disponibilizam uma ferramenta que muitas vezes passa despercebida durante o seu acesso: o podcast.

Esse programa de áudio ou vídeo traz seleções de assuntos diversos sendo comentados pelos integrantes que o apresentam ou mesmo sendo discutidos por eles em uma espécie de mesa-redonda.

Esse bate-papo informal pode ser a alternativa que você precisa para assimilar os assuntos e informações. Além, é claro, de tirar suas dúvidas e estudar se divertindo.

Acesse uma plataforma online

Outra possibilidade para estudar se divertindo é acessar uma plataforma online que contenha conteúdo em vídeo para complementar e auxiliar os seus estudos. Mas nada de escolher aquelas em que as aulas são extensas e maçantes, hein?

Procure por uma que tenha seu material curto e objetivo. Dessa forma, você pode otimizar seu tempo, sanar suas dificuldades e aumentar seu conhecimento.

Entenda o que lhe diverte

Por fim, mas não menos importante, você deve entender o que te traz diversão. Afinal, você pode encontrar ainda mais alternativas viáveis para ampliar seu rendimento e fazer sua rotina de estudos funcionar por meio de escolhas que vão ao encontro dos seus gostos pessoais.

Por isso, pare e avalie o que lhe dá prazer e lhe entretém e faça disso um aliado.

Como você leu, é possível estudar se divertindo. E por meio de algumas atividades que você já tem o costume de fazer na sua rotina. Portanto, adapte-as para o seu benefício acadêmico e veja seu desempenho disparar com resultados extremamente positivos!

Gostou das nossas dicas? Tem outras sugestões para compartilhar com a gente? Deixe-as nos comentários!

1 Comentário

  • Confesso que estudar com as plataformas online, é mais interessante para me. Agora ouvindo os podcasts no onibus ao na fila do banco até mesmo quando estou deitado são as formas que mais utilizo.
    Boas dicas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.